terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Mutirão Fiscal da Prefeitura de Lucena pretende evitar judicialização de 1.000 processos

Houve notificações na cidade de Lucena assim como na Grande João Pessoa e Campina Grande
O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos abrange as atividades e inicia o atendimento pré-processual do denominado Mutirão Fiscal da Prefeitura de Lucena, que teve início na manhã desta terça-feira (10). Com a inicaitiva, a comarca pioneira de Lucena pretende evitar a judicialização de 1.000 processos de execução fiscal promovidos pela Prefeitura. O esforço concentrado segue até o dia 13.

O atendimento acontece no primeiro andar do Fórum Desembargador Ramalho Vieira, das 8h às 14h, mas a juíza Graziela Queiroga, titular da Vara Única de Lucena e responsável pela homologação dos acordos, garantiu que há equipe e estrutura para ampliar o horário caso a demanda aumente.

Ainda de acordo com a magistrada, o mutirão fiscal, ao atender os procedimentos que virariam processos, está economizando a máquina judiciária e aumentando as vantagens para o devedor. “Toda essa população de contribuintes, ainda que não residente, está sendo chamada. Como não se trata um processo ajuizado, não haverá custas processuais, nem honorários a pagar, além dos préstimos que a Prefeitura propõe”, ressaltou Graziela Queiroga.

O procurador-geral do Município, Francisco Carlos Meira da Silva, assegurou que a Prefeitura oferece as melhores vantagens para o contribuinte. É 100% de desconto nas multas e juros para pagamento à vista, descontos proporcionais ao parcelamento, que pode chegar a 12 vezes, conforme o Código Municipal de Tributos.

A edilidade promoveu um trabalho maciço junto com os oficiais de Justiça para notificação dos devedores e disponibilizou carros de divulgação. “Estamos na expectativa que o maior número de pessoas possa aderir a esse mutirão”, afirmou o procurador. Ele acrescentou que a atuação do Município pretende recuperar o numerário de, aproximadamente, R$3 milhões de reais de impostos e taxas (IPTU, ISS, TCR, multas e alvarás) dos últimos cinco anos.

O corretor de imóveis, Luiz Robério Melo, foi o primeiro a procurar a conciliação e saiu satisfeito do Fórum. “Tudo foi resolvido na hora, já até paguei a dívida. Foi um grande presente de fim de ano da Prefeitura permitir o desconto. Está muito bom negociar e todos que têm imóvel em Lucena devem aproveitar a oportunidade”, alertou o corretor.

Por Gabriela Guedes
Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário